O Japão realizou nesta terça-feira (23) as cerimônias do Dia Memorial de Okinawa, que marca os 81 anos da Batalha de Okinawa, um dos episódios mais devastadores da Segunda Guerra Mundial no país.
Durante a cerimônia, a primeira-ministra Sanae Takaichi visitou Okinawa pela primeira vez desde que assumiu o cargo, participou de homenagens às vítimas e afirmou que o Japão deve continuar fazendo “esforços constantes para que a tragédia da guerra nunca mais se repita”.
🔎 Procurando emprego no Japão? Confira as vagas disponíveis.
A primeira-ministra também destacou a importância de transmitir às próximas gerações a realidade e as lições deixadas pela Batalha de Okinawa, considerada a última grande batalha terrestre da Segunda Guerra Mundial e responsável pela morte de mais de 200 mil pessoas, entre militares e civis.
Sobre a segurança da região, Takaichi afirmou que, apesar do compromisso com a paz, o Japão pretende continuar fortalecendo sua capacidade de defesa diante do cenário internacional e buscar, em diálogo com os Estados Unidos, formas de reduzir o impacto das bases militares sobre a população de Okinawa.
Foto: Reprodução

